sábado, 8 de março de 2008

Adaptação


Um dos melhores filmes que já vi, porém não o melhor só perdendo na minha lista para Pulp Fiction, mais nem prefiro fazer uma lista, se não baterei cabeça.
Vamos direto ao assunto, Adaptação é uma aula de direção, roteiro e atuações.
Charlie Kaufman (o melhor roteirista pra mim) se colocou no roteiro, e criando um irmão gêmeoficticío, que fez muitas pessoas pensarem que Donald existisse de verdade, ambos interpretados por Nicolas Cage, uma atuação magnifica.
Me identifiquei com Charlie, pois tem baixo estima, pensa muito nas coisas, e nos que os outros pensam, não sei porque porém, não sou assim.
Donald o irmão de Charlie já é o oposto, não liga pra opniões alheias, e muito mesmo de passar o ridículo na frente dos outros, isso no caso eu era assim na minha adolescência.
Bom Charlie está adaptanto um livro de Susan Orlean, interpretada por Meryl Streep, que no caso adaptou o livro no artigo de revista The New Yorker.
Charlie percebe então
que é praticamente intransponível para as telas, isso devido à ausência de uma linha narrativa ou história central.
Chris Cooper interpreta john Laroche um ambientalista, que sofreu muito no passado, e está seguindo tua vida, feliz do jeito que leva.
Charlie começa a ficar pirado, com as cobranças que lhe ocorre, e com o sucesso repentino de Donald Donald tem uma grande admiração por Charlie.
Dirigido pelo excelente Spike Jonze (outro que sou fã) Adaptação é o filme que sempre me dá vontade de ver, não me enjoa, e quem sabe me inspiro pra terminar de escrever o que comecei.

Trailer




2 comentários:

House of Dih disse...

tô precisando ver uns filmes sabe, ultimamente to pegando mais séries, esse filme deve ser otimo, vou alugar um dia^^
q horas q vc postou isso hein, eu acabei d acordar d 7 e meia e vc foi dormir depois das 6 O_o kkkk
bom sono pra vc

Wander Veroni Maia disse...

Boa dica de filme...vou procurar na locadora!