quinta-feira, 2 de julho de 2009

Curiosidades gaúchas

O futebol, às vezes nos proporciona curiosidades interessantes.
Grêmio e Internacional estavam em boa fase (disse estavam, vai saber agora).
No jogo do dia 17/06 o Inter finalista da Copa do Brasil foi fazer seu primeiro jogo da final, fora de casa contra o Corinthians. Com gols de Jorge Henrique aos 26 minutos do primeiro tempo, e Ronaldo aos 8 minutos do segundo tempo, o Corinthians bate o Inter dentro de sua casa, mas, havia o segundo jogo.
O Grêmio semi-finalista da libertadores foi à Belo Horizonte, no dia 24/06 enfrentar a equipe do Cruzeiro. Com gols de Wellington Paulista aos 37 minutos do primeiro tempo Wagner no primeiro minuto do segundo tempo e Fabinho aos 22 minutos do segundo tempo abriram uma boa vantagem contra o rival gaúcho. Só que Souza aos 34 minutos do segundo tempo desconta o placar fazendo assim 3x1.
Ambos os times gaúchos perderam por dois gols de diferenças.
Ambos os times gaúchos iam decidir o jogo em Porto Alegre, só que em estádios diferentes, lógico, e dias diferentes.
No jogo do dia 01/07 o Inter era favorito. Mano Menezes dizendo a frase que todos os técnicos dizem, que tentaria segurar o Inter nos primeiros 15 minutos.
Jorge Henrique aos 20 minutos e André Santos aos 28 minutos, ambos no primeiro tempo, abriram uma vantagem larga contra o rival. Assim o Inter precisava fazer 5 gols.
Alecsandro aos 25 e 29 minutos do segundo tempo conseguiu empatar o jogo. Porém de nada conseguiu fazer, além de perder a cabeça, e, perde o título.
No dia 02/07 foi a vez do Grêmio tentar reverter o placar. Mas, Wellington Paulista aos 34 e 36 minutos do primeiro tempo, faz como fez o Corinthians, abre uma boa vantagem.
No segundo tempo o Grêmio precisa fazer também, 5 gols, e consegue, imaginem dois gols. Réver aos 9 e Souza aos 29 minutos do segunto tempo empata o jogo, mas de nada serve.

Grêmio e Inter perdeu por dois gols fora de casa no primeiro jogo.
Começaram perdendo por 2x0 no primeiro tempo os jogos em casa.
Empataram no segundo tempo.

Wellington Paulista e Jorge Henrique abriram o placar em ambos os jogos.

Acho que é só, preguiça de pensar mais, é meu aniversário e chega.

Quem tiver mais curiosidades pode falar.
Obrigado desde já.



3 comentários:

House of Dih disse...

Oi, xuxu
como ja tinha comentado, adorei sua linguagem nesse post, ficou show, apesar de naum ser fã de futebol.
vamos largar a net e ler livros...kkkkkkk
brigada pelo comentario lá no meu^^
boa sorte com seu novo roteiro, faça com calma e preste atenção nos detalhes, creio q será melhor que o primeiro^^
bjusss

Joy Barreto disse...

Gostei do post, amooo fut, e vc foi bem direto nos comentarios
aki

bjinhus
se cuida viu

Camila Paier disse...

Bem, como gaúcha, minha opinião: as situações podem ter sido parecidas, porém, os times, são quase que por completo, diferentes.
Grêmio é um time com uma torcida fiel e fervorosa (não é porque é meu time, mas é verdade mesmo), porém, pobre. Deve demais, faz negócios errados, e raramente acerta nas contratações. Enquanto o rival, o co-irmão, tem apenas crescido. Poupa, e ainda contrata corretamente. Faz bons negócios. Tem um marketing excelente. Uma infra-estrutura, maravilhosa. Enfim, vem crescendo (e contando com a sorte nos campeonatos, nos minutos finais hahahaha).
É isso que penso dos times daqui. Mesmo meu coração sendo tricolor..Hahaha
Um beijo!