sexta-feira, 15 de abril de 2011

Obrigado por Fumar


Hoje falarei de um filme que gostei muito e cheguei até comprar o livro (falando nisso cadê ele). Espero que gostem.

Nick Naylor (Aaron Eckhart) é o porta-voz da indústria do tabaco. Como ele diz, ele é um lobista. 
Pago para falar sobre o cigarro, Nick consegue persuadir a todos que o cigarro não é tão mau quanto parece.
Sempre de bom humor, Nick consegue até fazer amizade com um garoto que esta com câncer em um programa de TV.
O senador Ortolan K. Finistirre (William H. Macy) repulsa Nick , e quer colocar em todos os maços o símbolo de uma caveira querendo mostrar assim que cigarro realmente prejudica a saúde. Nick diz que todos devem ter um direito de escolha mesmo sabendo se mata ou não. Uma cena engraçada do filme é o debate na TV entre ambos, quando Nick consegue deixar o senador sem palavras.
Nick também têm dois colegas: Poll Bailey (Maria Bello) que trabalha para a indústria do álcool e Bobby Jay Bliss (David Koechner) que trabalha para a indústria da arma. Eles costumam se reunir para debater e reclamar do trabalho dele. Que culpa tem o álcool se o fígado do teu pai está podre ou se teu filho pegou sua arma e atirou no irmão. Esses são alguns exemplos de conversas que eles costumam ter.
Nick também tenta colocar de volta o cigarro nas telinhas. E o produtor Jeff Megall (Rob Lowe) é tão parecido com Nick que fica parecendo que é uma conversa de velhos amigos.
A cena que eu mais gostei do filme é o diálogo que ele tem com o seu filho, Joey (Cameron Bright):

Nick: Suponhamos que você defenda o sorvete de chocolate e eu o de baunilha. Você dirá que o seu é o melhor do Mundo E eu direi que a melhor coisa do Mundo é poder escolher entre chocolate e baunilha. 
Joey: Mas com isso você não me convenceu de que baunilha é melhor - indaga Joey.
Nick: Mas eu não quero te convencer, quero só provar para todos que eu estou certo e você errado. 

Bom filme. 


Trailer. 

2 comentários:

l21932 disse...

agora me deixou curiosa..
vc é muito fofo sabia??
e com ctza vai ser o melhor na sua área pode ter ctza
bejus doces pra ti

sua suu

Mari Braga disse...

Quanto tempo tinha que eu não passava por aqui!
Vou dar um jeito de ver o filme!

Saudade!